segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Midia Alternativa

Web Rádio e Web Tv no mundo
O acesso fácil é uma das principais caracteristicas desses meios alternativos de comunicação.

Webradio é um tipo de mídia alterntiva que oferece o serviço de transmissão de áudio via internet. Para ter acesso a uma webradio o usuário precisa apenas de um programa ou player de áudio apropriado e caixas de som. Normalmente, as webradios podem ser acessadas de qualquer parte do mundo, para isso o usuário precisa apenas possuir o endereço ou ip do servidor que está transmitindo os dados.

Devido a grande quantidade de webradios existentes no país, elas próprias acabam limitando a quantidade de usuários para cada uma, ou seja, muitas webradios acabam dividindo um público que já não é grande a ficar menor ainda. Outro fator interessante encontrado é que muitas webradios no Brasil são feitas dentro de casa, num quarto normal, às vezes sem nenhum tipo de isolamento acústico, chegando ao amadorismo.

WebTv de acordo com o Wikipedia “é a conversão do conteúdo da televisão com o conteúdo da internet, isto é, o sinal da televisão sendo recebido via internet. Desta forma é possível que o telespectador que está acostumado apenas a assistir o conteúdo transmitido, possa interagir, dando sua opinião, votando, efetuando compras, procurando informações mais detalhadas sobre um determinado assunto, decidindo, inclusive, o final de um programa”.

O acesso as webtvs é muito fácil, basta o usuário possuir um player apropriado para a execução de vídeos via streaming. No entanto para possuir uma melhor definição e rapidez na informação é necessária uma conexão de banda larga para aproveitar o máximo de qualidade que a webtv pode oferecer.

Nenhum comentário: