quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tecnologia

Convergência de mídia
Devido ao rápido avanço tecnológico, o que era um futuro distante agora está ao nosso alcance.

A convergência de mídia veio para revulocionar a era tecnológica de hoje. Os modernos equipamentos permitem acessar diferentes serviços como, telefonia, vídeo, música e internet numa mesma plataforma de rede de telecomunicações.

Uma tendência que cresce cada bez mais e que está contribuindo para o desenvolvimento de produtos e serviços cruzados entre empresas de diferentes setores da indústria de comunicação e entretenimento.
Esta nova tendência vai possibilitar ao usuário uma maneira difrente de controlar os conteúdos, incluindo aTv digital, que será possível escolher os programas preferidos trazendo interatividade
.

Segundo Joseph Straubhaar e Robert la Rose, os processos de telecomunicação e de computação estão se juntando em tal grau podemos nos referir a eles como sistemas totalmente integrados. As organizações que produzem e distribuem comunicação também estão se juntando como parte de tendência de convergência.


Ainda não se sabe que impactos irão ter essa nova tendencia midiatica. Mas vai possibilitar e ampliar a nossa capacidade de encontrar uma lógica dentro do caos de informações.

Nenhum comentário: